No entanto, é impossível abordar completamente a intradermoterapia sem falar sobre as mesclas – e é isso que nós vamos fazer aqui. As mesclas são os consumíveis que aplicamos na pele com a utilização da caneta pressurizada. É muito importante se atentar a pressão correta da caneta e a quantidade de produto injetado. Essa questão vai influenciar diretamente na profundidade da aplicação e no resultado do tratamento desejado. O conceito é utilizar um método mecânico de deslocamento de ar onde é possível injetar os princípios ativos nas camadas mais profundas da pele.
Quem pode aplicar pressurizada?
E quem pode aplicar intradermoterapia pressurizada? Podem atuar legalmente no mercado com a técnica: esteticista graduado, técnico em estética, fisioterapeutas dermatofuncional, profissionais estetas, cirurgião dentista e médico.
Nele, todas as informações estarão disponíveis – incluindo a possibilidade de uso da pressurizada ou não. Produtos destinados a terapias injetáveis, por exemplo, podem ter uma maior viscosidade, o que impossibilita a aplicação com a pressurizada. Há, sim, mesclas injetáveis que também podem ser aplicadas com a pressurizada, mas não são todas. Por esse motivo eu resolvi escrever este artigo referente ao procedimento que está em alta e muitas clientes pedem, e para te convidar a fazer parte da turma do curso online de Intradermoterapia Pressurizada. Todos os princípios ativos indicados para o método de Intradermoterapia Pressurizada devem ser fabricados em base aquosa e acondicionado em ampolas estéreis.
Características da Caneta para Estética Cosmopress Caneta Pressurizada Intradermoterapia e Mesoterapia
Gabriela Pereira, professora credenciada da Comfort In e idealizadora do método Lip Fill Press, que utiliza a técnica de Intradermo Pressurizada para preenchimento, revitalização e volumização labial. A intradermoterapia facial é um procedimento estético que consiste na aplicação de fármacos diretamente no rosto. Esses produtos podem ser para um tratamento estético, ou até mesmo para a saúde. Fiz diversos cursos, estudei muito, e então iniciei os testes nos pacientes modelos.


Os medicamentos utilizados na Intradermoterapia são substâncias lipolíticas, responsáveis por quebrar os nódulos gordurosos e celulíticos diretamente na região subcutânea. Intradermoterapia é um tratamento indicado para flacidez, celulite e a gordura localizada. caneta intradermoterapia utilização da técnica com agulhas são realizadas injeções locais sob a pele, com agulhas de 4 a 13 mm. A permeação do ativo é feita com a ajuda de agulhas muito finas e a apenas alguns milímetros de profundidade manualmente.
Ganhe até 40% de desconto em Produtos selecionados para profissionais!
Além disso, o reservatório é parte fundamental nesse mecanismo, ele deve ter um orifício entre 16 a 20 mícrons de diâmetro o que garante a perfuração da pele. Resumidamente, um fino jato sob pressão perfura a pele e deposita o ativo na camada alvo graças à pressurização promovida pelo dispositivo que pode ser através de mola ou pneumática. Sim, a associação correta de procedimentos com o objetivo de potencializar os resultados é muito bem-vinda com a pressurizada, principalmente nos tratamentos corporais de redução de gordura localizada, flacidez e celulite. Imagine, você esteticista realizando preenchimento de lábios, toxina botulínica, bioestimulação de colágeno? Atualmente, tudo que se imaginar de injetáveis estéticos já podem ser realizados com a pressurizada. Este é todo o potencial deste universo paralelo chamado intradermoterapia pressurizada.
O que não pode comer após aplicação de enzimas?
Cuidados após o procedimento:
O pós-procedimento com a aplicação das enzimas é muito tranquilo. É proibido apenas o consumo de frutos do mar e carne de porco por 24 horas após a aplicação e evitar a exposição solar.
A Intradermoterapia pressurizada consiste em um procedimento minimamente invasivo, baseado na aplicação de ativos diretamente no local a ser tratado, feita por um aparelho de injeção sem agulhas. Essa técnica garante um tratamento eficaz, confortável e quase indolor, tendo como objetivo tratar praticamente todas as disfunções estéticas, como gordura localizada, celulite, flacidez, manchas, papada, linhas de expressão, queda de cabelo, entre outras. A administração dos ativos ocorre através de um equipamento de alta tecnologia, que possibilita a injeção por um jato de pressão dosada, ou seja, totalmente sem agulhas, preservando assim o tecido. O método FreePen® consiste na aplicação de ativos de última geração, através de uma pistola de pressão na pele ou no tecido subcutâneo (tecido de gordura), sem o uso de agulhas. O ativo aplicado é escolhido pelo profissional de acordo com o objetivo do tratamento, no caso da papada, é utilizado um liporedutor de alta tecnologia para reduzir a gordura da região que também possui ativos específicos para firmar a pele do local. Quem vai ditar o prazo certo são os hematomas, já que eles precisam desaparecer por completo para não provocar uma hiperpigmentação. Isso significa que, o tratamento que você recebe em um lugar não será necessariamente o mesmo que receberá em outro. Existe a possibilidade de ocorrerem pequenos hematomas que desaparecem rapidamente e podem ser cobertos com maquiagem. Não é recomendada a exposição ao sol e fontes artificiais de radiação UV durante o tratamento.
É seguro aplicar enzimas para gordura localizada?
Como qualquer procedimento estético, as enzimas para gordura localizada não estão isentas de riscos e efeitos colaterais. Entre os potenciais efeitos adversos estão inchaço, vermelhidão, sensibilidade no local da aplicação e, em casos raros, reações alérgicas.
Em média, são indicadas de 3 a 10 sessões com intervalos de 4 a 6 semanas. Depois de realizar a intradermoterapia facial é comum que o rosto e a pele fiquem muito sensíveis. Durante as sessões é aplicado um anestésico, e as substâncias escolhidas para o tratamento são injetadas por dentro da pele através de microagulhas. Nesses casos, a intradermoterapia auxilia no estímulo celular, levando à regeneração natural da pele.
Qual a durabilidade da caneta pressurizada?
A Smart Press Caneta Pressurizada tem vida útil de 10.000 disparos do sistema de molas, dentro de 01 ano a caneta apresentar um défict no sistema de pressurização a assistência própria da Smart GR cobre os custos.
Não perca a chance de se tornar um especialista na Intradermoterapia Pressurizada e elevar sua carreira na área estética. Com tantas técnicas lançadas recentemente, às vezes é difícil saber o que é e como funciona cada um dos procedimentos estéticos. Por isso, vamos explicar como funciona o método patenteado e desenvolvido pela maringaense Lilian Scarpin. No dia após a aplicação não é permitido realizar atividade física, não se expor ao calor excessivo, não comprimir ou apertar as áreas tratadas. Cada tipo de aplicação possui uma orientação específica que lhe será passada pelo médico. Caso fique um pequeno hematoma (área roxa), deve-se evitar exposição solar e utilizar protetores solares.
Qual procedimento facial não é recomendado fazer com a pressurizada?
“A caneta pressurizada é uma caneta sem agulha e, por isso, ela não perfura a pele. A substância entra na pele sob pressão e é por isso que ela é tão perigosa, principalmente quando se trata de preenchimento facial.